de moda. Para Bourdieu (1983: 161): “O que faz o valor, o que faz a magia da grife, é o conluio de todos os agentes do sistema de produção de bens sagrados”. proposto e estabelecido dentro da pauta especifica.
Para produzir junto com um fotógrafo o produtor tem de ter noções básicas de foto - P&B, colorida, cromo... O produtor cuida de todo visual da modelo, roupas, acessórios, maquiagem, deixando-a pronta para que o fotógrafo possa agir. A foto de moda enfim deve vender um estilo e, indiretamente um produto. É o fotografo quem registra a moda de cada época, documentado para a posteridade a sua evolução.
Na área de publicidade, cinema e TV, a função do produtor não é mostrar a roupa, e sim, criar o estilo de um personagem. É muito importante que o cenário, a luz, a maquiagem e o figurino não anulem um ao outro. Em um vídeo a qualidade visual é muito prejudicada. Sua produção deve ser simples, acessível e com material com pouca definição. Trabalhar com idéias claras, objetivas e diretas, explorando pouco os detalhes, apoiando-se no mais forte. O vídeo chapa a imagem sem mostrar a textura do tecido, por exemplo. Ele altera as cores, misturando o verde, o azul e o vermelho (este ressalta).
Para se fazer a produção do figurino é necessário primeiramente a execução de um briefing, informações detalhadas de cada personagem, além de conhecer o público alvo, sua faixa etária, horário de exibição e censura. Quando se prepara um figurino, sua produção depende muito do horário com que vai ser apresentado. Depois de uma produção perfeita , o trabalho ainda não acabou. The show must go on!
A pós produção é um fator básico para que a relação do profissional com as empresas que o apoiaram continue a vigorar em harmonia. Tudo que foi pego emprestado deve ser devolvido em perfeito estado e o mais rápido possível. Notas , comprovantes de gastos devem ser agrupados para serem entregues a quem o contratou. Só depois desta pós é que se pode dar como finalizada a produção e gozar da satisfação de mais um trabalho executado.
DICAS PARA A PRODUÇÃO DE UM DESFILE (Paulo Ramalho e Madson Oliveira):- 1 Camareira no máximo para 2 modelos;
- Na distribuição dos figurinos para a entrada na passarela, o modelo deve retornar com a distância de 10 a 12 entradas, para que haja tempo suficiente para a troca de roupa;
- As araras devem estar encostadas nas paredes para que se tenha uma visão total do que há no camarim;
- Não se fuma, não se come, nem se deve maquiar dentro do camarim de roupa;
- Não é muito aconselhável ter um espelho dentro do camarim;
- KIT PRODUÇÃO: tesoura, alfinete, primeiros socorros, calçadeira, pincel piloto, canivete suíço, agulha e linha.
http://sindicalismo.pessoal.bridge.com.br/paulo%20keller.pdf
http://www2.uol.com.br/modabrasil/fortaleza_link/produtor_moda_profissao/index2.htm
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